segunda-feira, 5 de novembro de 2007

GOOGLE LANÇARÁ O "GPHONE" NO 2.008

A Google está a desenvolver o "software" para o seu equipamento de telecomunicações móveis, o chamado "GPhone", que deverá ser introduzido no mercado durante o próximo ano e que permitirá à companhia rivalizar com a Apple e a Microsoft no mercado dos "smartphones".
De acordo com a edição de hoje do "New York Times", a Google, dona do motor de pesquisa mais utilizado da Internet, deverá avançar para este mercado já em 2008, estando o "software" do equipamento em fase de desenvolvimento. Andy Rubin é o responsável pelo sistema operativo do "GPhone".
O jornal norte-americano revela que a Google poderá fornecer gratuitamente o seu "software" aos fabricantes de equipamentos de telecomunicações, nomeadamente de "smartphones", mercado onde a Microsoft está presente através do Windows Mobile e a Apple através do sistema operativo introduzido no iPhone, o OS X.
A empresa criada por Larry Page e Sergei Brin obterá retorno com este novo mercado através da venda de serviços associados ao "software", como o e-mail, fotografias e notícias, entre outros.

Sem comentários: